Trilhas e Cachoeiras
- Sítio Refúgio do Leão
- 21 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de set.
Cachoeira da Laura e Cachoeira do Coração
Distância: 670m
Desnível: +49m / -49m
Duração: 30min
Dificuldade: Moderado
Elevação máxima: 641m
Cachoeira da Laura
A Cachoeira da Laura recebeu esse nome em homenagem à netinha proprietária do local, que também se chama Laura. Além disso, é uma homenagem à primeira hóspede que também se chamava Laura e que contribuiu com muitas ideias para tornar o empreendimento ainda mais belo. A proprietária relata que Laura, após enfrentar um desafio de saúde, encontrou nas águas das cachoeiras uma grande cura, retornando várias vezes devido à experiência transformadora. É possível chegar embaixo da queda d'água e se energizar com essas águas cristalinas que vêm da serra.

Cachoeira do Coração
Antigamente conhecida como Cachoeira da Andorinha, devido ao provável abrigo das andorinhas atrás dela, agora se chama Cachoeira do Coração, já que existe outra cachoeira com o mesmo nome nos Soldados Sebold. A formação rochosa encaixada na fenda onde cai a cachoeira realmente se assemelha a um coração humano. Quando nos aproximamos dela, sentimos uma leveza e uma paz no coração que são indescritíveis.
Trilha
No início, a trilha é mais aberta, oferecendo uma oportunidade perfeita para contemplar e ouvir uma variedade de pássaros. Na exuberante mata atlântica, alguns dos destaques incluem os xaxins (grandes samambaias arbóreas nativas da região), as bromélias, orquídeas, lantanas, manacá-da-serra, brinco-de-princesa, plumas brasil, camboatá e pimenta-de-macaco. Além disso, a trilha é adornada com várias pedras cobertas por musgos de cores diferentes, criando um ambiente encantador e diversificado.









Comentários